DISCOGRafia

 

SOLay (2014)

Solay quer dizer “semear” no idioma ancestral da América do Sul, quechua. Foi o nome recebido pela artista no tempo vivido nas montanhas do Perú.

É o primeiro movimento. É o fogo de criação. É o momento em que o sol nasce e começa a dança de todos os elementos. Surge do primeiro encontro da artista com as montanhas da terra andina, com os templos, o povo descendente de culturas milenares e a língua quechua, num tempo sem tempo, de auto-conhecimento.

*todas as letras das múscias e traduções disponíveis no bandcamp (link em baixo)

Coração emRaíz (2016)

Composto entre Alter do Chão, a selva amazónica do norte do Brasil e Portugal, é o encontro com as paisagens internas de quem busca as suas raízes.

Foi gravado numa viagem itinerante em Portugal, com um estúdio portátil que viajou e registou em Odiáxere, Aljezur, Breijeira, Lisboa, Baleal, Porto e Gerês.

Das casas fizeram-se estúdios, e dos estúdios fizeram-se casas.

*todas as letras das múscias e traduções disponíveis no bandcamp (link em baixo)

 

colaborações & músicas inéditas

Água (2019)

Tributo sonoro dedicado à água. Criado em colaboração com o multi-instrumentista chileno Nacho Rodriguez entre o Vale Sagrado de Cusco, Perú, onde corre o rio Wilca Mayo (em quechua “Rio Sagrado”) e o sul de Portugal, Aljezur, na costa do oceano Atlântico.

Surge de um profundo chamado de contribuir para o movimento mundial de defender, cuidar e honrar a água, elemento que sustenta a vida do planeta e de todos nós. Invocar o espírito da água para uma vida consciente e em harmonia.

*todas as letras das múscias e traduções disponíveis no bandcamp (link em baixo)