Concerto a solo
A voz é a grande anfitriã e guia nas performances da cantora.
Somos convidados a entrar em sua “casa” onde as histórias que nos conta são em jeito de canção, cada ela sempre interpretada como se fosse a primeira vez.
Cada concerto é único e cheio de alma, com o factor improvisação sempre na mesa, o que cria o magnetismo e espaço próprio da artista.
concerto colaboração
A versatilidade de Mariana Root permite fundir universos musicais muito diferentes. Exemplo disto é a colaboração com as adufeiras do Paúl (música tradicional da Beira Baixa); com o Kabeção, músico conhecido pela arte do handpan; com guitarristas como Andres Prado do Perú e Liran Paz Kehat de Israel; com o multi-instrumentista chileno Nacho Rodriguez em concertos dedicados à água; e também com Ana Root, num duo de irmãs que combina as vozes e a dança no palco.
Ao abrir novas portas em criação com diferentes instrumentos e músicos, encontra novos sons e chega a diferentes públicos.
viagem sonora
Com um grande espectro de sons na sua voz e instrumentos, a viagem sonora é um espaço de criação constante, ideal para contextos de chill out, relaxamento, cerimónias, introspecção.
A progressão de texturas sonoras através de instrumentos acústicos como as taças de cristal, guitarra, frame drums, xilofone de bronze, ronroco, e instrumentos de efeitos como ocean drum, ocarinas, entre outros, estimulam o ouvinte a entrar num estado de consciência de calma, paz e bem-estar.
WORKSHOP DE VOZ “SER CANTO"
A música reflecte a nossa essência, e está ao alcance de todos expressar-se através da voz.
Os workshops SER CANTO são um espaço de exploração de todas as componentes que fazem de nós seres cantantes: a respiração, o corpo/movimento, a prática do som na voz, e a intenção que dá a vida e alma a qualquer canto.
A voz como uma ferramenta eficiente na união entre o corpo, a mente e o espírito.